É fundamental estar antenado ao que é dito por jornalistas e público sobre sua marca, seu serviço ou produto. Para ajudar nisso, o trabalho de clipping se apresenta como importante mecanismo que favorece o conhecimento de situações de crise, o controle da reputação, a mensuração de resultados de um planejamento e até o monitoramento da concorrência.
A assessoria faz a captação de notícias com informações do assessorado que foram publicadas em mídias online e offline. Elas são arquivadas em diversos formatos para consultas, classificação de relevância e estudo de impacto. A partir desse processo, é possível oferecer um panorama de como a imagem do assessorado está sendo vista pela imprensa e pelos clientes.
Esteja bem informado e fortifique sua imagem ao contar com uma assessoria de imprensa qualificada e totalmente por dentro das atualidades em qualquer segmento de mercado.
Com a análise de resultados, é possível identificar coerências ou ruídos nos processos de trabalho de comunicação, avaliar objetivos e mensurar retornos financeiros.
O levantamento de clipping pode ser feito também com empresas que estão no seu mercado. É realizado um estudo e comparação de efetividade na mídia dos seus resultados com os de concorrentes, visando identificar falhas, acertos e oportunidades.
Através do clipping, é possível construir um diagnóstico de como o mercado e jornalistas avaliam sua marca, seu serviço ou produto.
A partir de um resultado mensal de clipping, a equipe de assessoria de imprensa consegue antecipar crises de mercado e enxergar oportunidades e tendências.
O clipping permite que assessores tomem ações rápidas de comunicação, em caso de crise de imagem do assessorado ou fake news.
Fale conosco agora.