|   MEDIA TRAINING

Transmita credibilidade ao falar com a imprensa

O representante de um negócio deve estar preparado para as mais diversas situações colocadas por um entrevistador, sendo objetivo e claro na comunicação.

Saber falar com a imprensa ajuda na solidificação da credibilidade da empresa. Por isso, o media training é importante para que o discurso seja bem estruturado, afinado e desenvolvido em prol da clarificação de um tema ou até mesmo no fortalecimento de uma imagem.

Saiba informar com perfeição e lidar com gestão de crise ao falar com jornalistas. A assessoria da W5 qualifica seu porta-voz para que você tenha o melhor resultado ao se comunicar com a mídia.

Benefícios

SIMULAÇÃO PREPARATÓRIA

SIMULAÇÃO PREPARATÓRIA

Possibilita que o porta-voz treine vários modelos de entrevistas, visando atender os diferentes meios comunicacionais (televisão, rádio, impresso, online). O representante do negócio é testado em vários cenários e treinado para se comunicar bem com jornalistas.

GERENCIAMENTO DE CRISE

GERENCIAMENTO DE CRISE

O representante do negócio fica mais articulado e começa a saber como agir em situações de adversidades, como também aprende a evitá-las. Muitas crises têm como gatilho declarações equivocadas à imprensa ou a ausência de atendimento aos jornalistas.

ORGANIZAÇÃO DE KEY MESSAGES

ORGANIZAÇÃO DE KEY MESSAGES

O porta-voz aprende a trabalhar com mensagens estratégicas, organizar discursos e passa a entender a importância de considerar determinadas palavras em detrimento de outras na hora de uma entrevista.

SABER COMO FALAR E ENTENDER DE DRESS CODE

SABER COMO FALAR E ENTENDER DE DRESS CODE

O media training oferece orientações sobre postura corporal, gestual e não-verbal, como também deixa claro quais palavras o porta-voz nunca deve usar e quais roupas vestir para determinada entrevista. O objetivo é passar credibilidade e ganhar a confiança do jornalista na hora da conversa.

CONHECIMENTO DA DINÂMICA DA IMPRENSA

CONHECIMENTO DA DINÂMICA DA IMPRENSA

O representante do negócio começa a conhecer como funciona o dia a dia da imprensa, com detalhes sobre o cotidiano dos jornalistas. Ele passa a ter um panorama geral sobre a comunicação corporativa, podendo colaborar na hora de propor pauta e elaborar estratégias.

CREDIBILIDADE E FORTALECIMENTO DE IMAGEM

CREDIBILIDADE E FORTALECIMENTO DE IMAGEM

A imagem da marca, do serviço ou produto se fortalece conforme seu representante se apresenta como preparado e articulado para falar com a imprensa. Tanto ele, quanto a empresa ganham credibilidade e reconhecimento de colaboradores e profissionais da mídia.

O CAMINHO MAIS CURTO PARA GANHAR VISIBILIDADE E RECONHECIMENTO