|   MENSURAÇÃO DE RESULTADOS

Métricas aplicadas para avaliação de estratégias

Uma prestação de contas mensal ao assessorado sobre quais atividades foram realizadas durante o trabalho de assessoria de imprensa, apresentando as vantagens que foram obtidas a partir das ações de comunicação.

Benefícios

AUDIÊNCIA ALCANÇADA

AUDIÊNCIA ALCANÇADA

Levantamento para verificação de menções da marca (ou representantes dela) na mídia. É mensurada a quantidade de releases que foi veiculada, considerando também em quais canais houve mais publicações.

INTERAÇÃO EM REDES SOCIAIS

INTERAÇÃO EM REDES SOCIAIS

É realizada a checagem de dados da notícia sobre o assessorado. No levantamento, é considerada a taxa de compartilhamento, comentários e alcance da informação, além de um panorama sobre a percepção do público em geral em relação à matéria.

QUALIDADE DAS CITAÇÕES

QUALIDADE DAS CITAÇÕES

Avaliação para verificar se as menções foram positivas ou negativas, com análise para entender o porquê dessa classificação, observando que tipo de sentimento cada uma despertou no público.

RELEVÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

RELEVÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

Em qual veículo midiático o assessorado foi mencionado? Qual foi o alcance obtido? É um canal estratégico, pensando em público-alvo? São algumas perguntas-base que a assessoria faz para estabelecer uma classificação de importância de determinada publicação.

VOLUME DE NEGÓCIOS

VOLUME DE NEGÓCIOS

São inúmeros os casos de empresas que geram negócios a partir de notícias veiculadas. Matérias bem estruturadas e de assuntos pertinentes naturalmente fomentam engajamento de públicos-alvos e outras mídias sobre uma marca, serviço ou produto, propiciando visibilidade e reconhecimento.

O CAMINHO MAIS CURTO PARA GANHAR VISIBILIDADE E RECONHECIMENTO